A comunidade icatuense tem sofrido há meses com a falta de iluminação pública nas ruas da nossa cidade, principalmente na rua Barão do Rio Branco e Duque de Caxias, o departamento do setor já foi informado por alguns cidadãos e também pelo Ministério Público, mas, até agora nada foi resolvido, a secretaria de administração informou que o problema é apenas um aparelho por nome "relé" que está queimado, e com isso as lâmpadas dos postes não entram em funcionamento. Talvez esse problema não seja tão difícil de ser resolvido, percebe-se que falta interesse público e amor pela nossa cidade.
p
Segundo a CEMAR - Companhia Energética do Maranhão é de responsabilidade da Prefeitura manter as ruas da cidade iluminada, pois é repassado mensalmente das contribuições da população de taxa de iluminação publica recolhido na conta de energia, esta taxa é proporcional ao consumo do estabelecimento. Por exemplo, um cidadão que paga R$ 122,00 de consumo, a Prefeitura recolhe R$ 20,50 em média de vinte por cento.
p
Enquanto o cidadão vem pagando a taxa de forma ininterrupta para que a cidade venha ser bem iluminada, esse mesmo cidadão não usufrui desse direito, com isso, vamos dando topadas e tombos em buracos nas ruas e correndo risco de ser assaltado.
Isso é uma verdadeira gozação com a população
ResponderExcluirCOM AS RUAS NA ESCURIDÃO, MAS ESCURO ESTÁ A ALMA DO VERDADEIRO ICATUENSE. JUAREZ LIMA E O CULPADO DE TUDO.
ResponderExcluir