![]() |
Juarez Lima contratou serviços sem licitação |
Os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão receberam denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito de Icatu, Juarez Alves Lima, acusado de condutas irregulares no exercício financeiro de 2005 e em aplicações de recursos públicos.
Segundo a denúncia do MPE, o prefeito deixou de elaborar o Código Tributário Municipal, durante o exercício financeiro de 2005, resultando em prejuízos ao erário pela falta de arrecadação de tributos. Além de exceder o limite de repasses ao Poder Legislativo municipal e deixar de aplicar corretamente os recursos do FUNDEB, Lima também teria ordenado e efetuado também despesas não autorizadas ou em desacordo com as normas financeiras, na compra de produtos e serviços não licitados, tendo em alguns casos dispensado o procedimento licitatório.
![]() | ||
O relator da denúncia, desembargador Joaquim Figueiredo, entendeu observados os requisitos da lei, na medida em que houve a narrativa dos fatos com todas as circunstâncias e documentos.
O magistrado entendeu que os fatos mereceriam análise mais apurada via instrução processual, de forma que o recebimento da denúncia representa um juízo prévio, para posterior avaliação.
O voto de Joaquim Figueiredo seguiu parecer da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e foi acompanhado pelos desembargadores Froz Sobrinho e Raimundo Sousa.
Fonte: Tribunal de Justiça / MA
vergonha, vergonha, vergonha,,
ResponderExcluiresse é JUAREZ LIMA ONDE A FICHA TÁ CAINDO...
ResponderExcluiré a mia pura da verdade, uma vez ouvi na praça de Icatu um homem que foi extremamente maltratado por sua Juarez e sua administradora mór, a dama de ferro enferrujada Dra. não sei de que Iracilda. O homem dizia ter conhecido Jarez em outra época e tinha uma imagem muito boa do Excelentíssimo, mas hoje viu que não passa de um mascarado e que caráter e personalidade passam longe deste cidadão. É percebe-se que o Dr. Juarez se afastou de todos os companheiros que lhe ajudaram de fato, eu mesmo nunca votei neste cidadão, pelo fato de ter o meu grupo político e acreditar nele. Acredito que nenhum politico dos nossos aqui em Icatu, seja tão oportunista e falso como este Doutor. Juarez se arrependa dos seus pecados urgentemente é uma pena o que vc se transformou levando nossa cidade diversas vezes a escandalos até mesmo nacionais.
ResponderExcluirFica frio meu filho, coisas cabeludas virão. JUAREZ LIMA e IRACILDA ALBUQUERQUE aprontaram muito, não vão ficar impunes. IRACILDA fez o que bem entendeu, suas contas e seus bens estão gordos, ou de seus lanranjas, enquanto isso o povo pobre de ICATU continua na mesmice. Temos que dar um basta nisso. Temos expulsar essa corja para fora de ICATU.
ResponderExcluirQUE VERGONHA NÉ?... JUAREZ LIMA ERA UM CARA BOM E JUNTOU-SE A UMA GANANCIOSA E ESTÁ DANDO NO QUE ESTÁ DANTO. FALTA VERGONHA NA CARA DOS DOIS.
ResponderExcluirAGORA Ñ ADIANTA RECLAMAR VCS MESMO AINDA VÃO VOTAR EM JUAREIZINHO...! É SÓ CHEGAR A ELEÇÃO VCS VENDEM O VOTO POR 10 REAIS. O 1º MANDATO FOI DESSE JEITO, E ELEGERAM ELE. VCS DE ICATÚ AINDA O DEFENDIA, QUANDO ALGUEM PROTESTAVA; O ICATUENSE É RELACHADO E LEIGO...! AGORA AGUENTAAAAAA...!!!
ResponderExcluirola,galera aqui e um prazer compartilhar com voces.no que temos acompahado icatu deste a mudança de vila, para cidade de icatu nao ouve grande evoluçao,por cer uma cidade de aproximadamen uns 20 mil abitantes, eu obcervo que estamos atados so para termos uma ideia:premero, nao temos mais lavoura/niguem que mais trabalhar,e so esperando pelo governo federal e municipal a pesca virou comercio e politica,niguem quer mais pescar ou plantar,faz vergonha os pessoal de icatu vai compra farinha em rosario e tempero limao tomate banana agara eu pergunto como que um municipio que nao produz vai ter algum avanço onde o povo se acustomou em viver so de salario materno polsa vamilia a renda dos aposentados agora a moda e colonia de dizalcupado esse e o icatu que temos no momento;
ResponderExcluir