![]() |
Juarez Lima e Carlos Filho |
Não vem de hoje o suor de pessoas como laranjas de deputados e ex-deputados estaduais para usufruírem de empréstimos bancários. E sempre no Bando do Brasil.
A Polícia Federal há duas décadas vem investigando a Assembleia Legislativa em dois casos: o Fundo de Pensão Parlamentar, aquele em que deputados contraíam empréstimos altíssimos sem pagar, e outro por uso de laranjas nomeados em gabinetes dos parlamentares.
Pelos corredores da PF já passaram mães, esposas, filhos, tios de deputados e ex-deputados. Todos tiveram que depor para explicarem como andavam com diversos cartões de funcionários, principalmente nos dias de pagamento de salários e sobre os empréstimos contraídos em nome dos laranjas, que eram demitidos depois, e o BB ficava com o prejuízo, além do uso indevido do ressarcimento do Imposto de Renda.
O caso mais notório, há uns 16 anos, foi o da então deputada Maura Jorge, hoje prefeita de Lago da Pedra. Ela mandou nomear para seu gabinete uma lavradora, que havia sido sua empregada doméstica. A senhora, ao tentar a aposentadoria no INSS, foi barrada porque era funcionária da Assembleia Legislativa, exercendo o cargo mais alto de um gabinete de deputado. E o salário lá em cima.
Indignada, a senhora acabou registrando queixa na polícia. A partir daí as investigações começaram a ser feitas pela PF que encontrou diversos casos semelhantes. Teve um que até hoje é deputado estadual e nomeou seu vaqueiro, tirou empréstimo de R$ 100 mil em nome do empregado, sem que ele soubesse, e o vaqueiro faleceu e nunca mais o empréstimo pode ser pago.
Desde ontem que um grupo de deputados discute uma publicação no Facebook do juiz Gervásio Protásio dos Santos, informando que o deputado Carlos Filho e mais um assessor deste, já falecido, usaram uma pessoa como laranja para tirar empréstimos.
O Prefeito de Icatu Juarez Lima deu apoio maciço ao deputado Carlos Filho, foi o deputado estadual mais votado no município.
Ass.: Hérik James. Fico trizte em ver como esta a cidade que me acolheu com tanto carinho, mas feliz por ter saído deste governo sem escrupulo. Não poderia deixar de agradecer as mais de 500 MENSAGENS e provavelmente as CENTENAS de LIGAÇÕES que este povo maravilhoso me enviou, e tem me enviado, eu realmente não sabia que era tão querido assim, tenho que agradecer a este povo maravilhoso, que me viu muito mais que um profissional, me viu como um amigo, e realmente não tenho nenhuma vontade de sair candidato a nada, como muitos imaginam, mas quero agradecer o carinho a mim dispensado e desculpas por não atender a todos, pois trabalho em um lugar que só pega CLARO, OBRIGADO MEU POVO E POSSO DIZER OBRIGADO MEUS AMIGOS... Hérik James.(herikjames@hotmail.com)
ResponderExcluir