quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Marina Silva chega dia 27 a São Luís para apoiar Eliziane Gama


Com menos de 20 dias para a eleição municipal, os candidatos a prefeito ainda apostam na vinda de políticos de renome nacional para alavancar nas pesquisas. Hoje Edivaldo Holanda Júnior (PTC) recebe, em ato político, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi – representando os partidos que compõem a coligação “Muda São Luís” junto ao PTC e PcdoB.

A ambientalista e ex-senadora Marina Silva já está com a vinda confirmada para 27 deste mês, em apoio à candidata Eliziane Gama (PPS). Apenas o petista Washington Oliveira ainda não tem a confirmação da visita do ex-presidente Lula, anunciada desde o início de sua campanha.

Apesar da indefinição da data, Fernando Silva, presidente do Diretório Municipal do PT, garante a vinda de Lula: "A única coisa que pode fazer a agenda mudar é a saúde de Lula. Todos sabem que ele passou por um processo delicado e que precisa de todos os cuidados médicos, mas visita a São Luís continua garantida”. No sábado Lula esteve em Feira de Santana (BA) para fazer campanha para o candidato do PT, Zé Neto, e hoje está em Manaus em apoio a aliada Vanessa Grazziotin, candidata da capital do Amazonas pelo PCdoB. Mas ainda não foi agendada qualquer vista à São Luís, conforme revelou a O Imparcial/Diario a assessoria do ex-presidente.

Fernando contou ainda que está tentando entrar em contato com a assessoria de Lula desde segunda-feira (17) para marcar a visita, mas ainda não obteve sucesso.

Já Marina Silva tem data certa para estar em São Luís, chega no dia 27 de setembro, para reforçar a campanha de companheira política e de religião, Eliziane Gama. A programação ainda não está definida, mas a candidata informou que deve ser realizada caminhada e comício na Rua Grande e reunião com lideranças políticas e militantes de causas ambientalistas.

Eliziane Gama conta que, ao pedir a adesão de Marina, ela levou um tempo para avaliar a história de vida e as propostas da candidata. Depois de cerca de dez dias respondeu positivamente. Eliziane sente-se honrada com a contribuição declarado da política. “O apoio de Marina é muito importante, não é um simples apoio a uma candidatura, mas a uma causa. Ela apóia idéias, apóia porque é possível mudar, não porque o candidato é forte ou está na frente das pesquisas. É um privilégio.”, relata Eliziane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação