Os professores da rede municipal do município de Humberto de Campos ficaram entusiasmados ao consultarem suas contas bancarias, é que a prefeitura depositou valores acima de três mil reais de abono salarial referente ao ano de 2011.
Enquanto isso, os professores da Rede Municipal de ensino do município de Icatu, até o momento estão aguardando a liberação do abono salarial.
O pagamento deste abono obedece ao artigo 21 e 22, parágrafo 2º da Lei 11.494 do FUNDEB, bem como a Emenda Constitucional 53/2006, a qual determina que 60% dos recursos obtidos pelos Municípios, advindos da União, devam ser aplicados na valorização dos profissionais da educação.
A prefeitura de Icatu já recebeu até novembro de repasse do FUNDEB R$ 10.779,820,79 ou seja, quase 11 milhões de reais, e até agora o Prefeito Juarez Lima ainda não deu uma posição para os Professores.
Enquanto o abono não sai, os professores estão passando por várias dificuldades na espera desse pagamento, que é um direito constitucional.
ISSO NÃO É DE AGORA, OS MUNICÍPIOS QUE TRABALHAM DE FORMA A VALORIZAR OS PROFESSORES, PAGAM ESTE ABONO, ASSIM COMO DÃO REAIS CONDIÇÕES AOS PROFESSORES PARA O TRABALHO. É O QUE PODE SE ESPERAR DE UMA PESSOA QUE DESCONHECE O QUE É EDUCAÇÃO. A PRIMEIRA DAMA É FORMADA EM FARMACIA, ELA ENTENDE É DE REMÉDIO, EXAME E COISAS PARECIDAS. ELA NUNCA TERÁ A SENSIBILIDADE SUFICIENTE PARA COM OS PROFESSORES, NÃO TEVE NOS ÚLTIMOS SETE ANOS, AGORA MESMO É QUE NÃO VAI TER. ESSA MULHER VEM COMANDANDO A MÃO DE FERRO O MUNICÍPIO DE ICATU. OUTRO É O PREFEITO COM O SEU CINISMO, MÉDICO PENSA ENTENDER ALGO, FICA DE CORANDO POESIA, METODOS E FICA DESCARADAMENTE FAZENDO PALESTRAS SEM NADA DE PALPÁVEL A NÓS PROFESSORES. BOM MÉDICO ELE, NÃO POSSO NEGAR, MAS NÃO ENTENDE NADA DE ADMINISTRAÇÃO, NEM MUITO MENOS DE EDUCAÇÃO. TEM SIDO EM PREFEITO NA MÉDIA, MAS MUITO IRRESPONSÁVEL COM O MUNICÍPIO. POIS NÃO COMPARECE. PROCURA PAGAR O POVO.
ResponderExcluir