O blog foi informado que o candidato Aldo da
colônia estaria usando o sindicato dos pescadores de Icatu Z-19 em troca de
votos de eleitores que estariam aptos a serem sindicalizados. Ele se compromete
a não cobrar a taxa de adesão dos associados como também quitar um ano
retroativo de cada novo associado.
Nesse caso, o associado fica na expectativa de
receber um seguro/colônia e logo Aldo condiciona a votarem nele, caso
contrario, ele ameaça os associados não receber o seguro.
O blog irá investigar com mais afinco essa
imoralidade e corrupção eleitoral, ao concluirmos as investigações iremos
realizar uma denuncia junto ao ministério publico eleitoral – MPE.
Não podemos nos conformar que seus dirigentes faça
dessa instituição um curral eleitoral como também um financiador de recursos
para bancar sua campanha a vereador.
Os recursos que deveriam ser empregados nas
melhorias da sede da colônia, como cursos e melhorias aos pescadores são
desviados para o bem estar dos seus dirigentes.
O promotor e a população precisa fiscalizar essa trama
eleitoreira. Os nossos pescadores não podem pagar a conta de campanha de dirigentes da Colônia.
é bom mesmo que o MPE juntamente com a justiça eleitoral fiquem de olhos bem abertos.
ResponderExcluirO Aldo é um homem sério,vocês nao podem ver ninguem trabalhar que vocês querem perseguir,ele é 23, 23, 23, 23
ResponderExcluirhomem sério nao faz jogo duplo. ele é 13 0u 23, ou será 23-13=10. Sei não eim. Fica de olho eleitor.
ResponderExcluirEssa foi boa anônimo. kkkkkk e vc tem razão
Excluirjá ouvir comentários que ele só entrega as carteiras dos colonos se os mesmos se comprometerem em votar nele. Ainda ameaça os pescadores que se caso ele não seja eleito irá suspender o beneficio (que é FEDERAL) que os pescadores recebem anualmente em consequencia da piracema.
ResponderExcluirBoa noite,
ResponderExcluirHá mais ou menos 5 anos a colônia era no fundo de uma casa, hoje tem sede própria. Sede essa que por um acaso é muito requisitada pra eventos devidos aos antigos e atuais mandatários do município nunca terem feito um espaço para a população, obra realizada graças às mensalidades dos colonizados e não tem em Icatu obra alguma ou construção que foi feito pelo povo para o povo nesses moldes.
É lógico que em pleno ano eleitoral toda a classe que reúna uma soma grande de trabalhadores é alvo de políticos e isso não é diferente com a colônia ou até mesmo com o sindicato de trabalhadores rurais, todos que serem escutado até mesmo pra saberem quais os projetos dos candidatos à cadeira da prefeitura.
Lembrando que as coligações são feitas pelas diretorias de cada partido na capital e isso não impede que situação e oposição conversem.
Se essa história de carteira fosse verdade é lógico que alguém já o teria denunciado junto ao MAPA, uma colônia que conquistou o que conquistou tendo de frente um nobre presidente será que não tem direito de pedi voto aos seus associados ou colonizados?
Só informando que foram os próprios colonizados que pediram a candidatura do Sr. Aldo.
Quem lê e não sabe da realidade pode pensar que é verdade!
ExcluirA sede da colonia se deve aos pescadores que pagam sua mensalidade e não à pessoa do sr. Aldo que nada fez além de sua obrigação, seu dever.
O que não pode é ver os assocados em época de receberem seu beneficio terem que pagar rios de dinheiro aos "donos" da colonia que disponibilizam os veículos que ninguem sabe de onde vem, ou melhor até se sabe, so não podemos dizer de quem é, não sr.Aldo?
Desinformada, jamais os pescadores iriam pedir pra Aldo se cadidatar, pois pescador não tem tempo pra pensar em cargo de camara. Aninha cuidado com tua prepotencia, queda do cavalo causa choro e o lamento é triste...
ResponderExcluirAte que em fim o povo esta acordando,O sr Aldo era simplesmente um vendedor de piranhas na feira de Icatu, e hoje esta rico. Se for feito uma fiscalizaçao a fundo irao descobrir muitas surpresas desse senhor. os carros que levam os associados em epoca de receber o seguro e de propriedade do sr. Aldo. Alguns estao em nome de laranjas, pessoas proximas. para que os associados se aposentem tem que dividir o 1º dinheiro que recebem da aposentaria com ele ou com sua mulher Aninha.Se o acordo nao for feito a aposentadoria nao sai. Alem do mais,e dever dele, agora e dever de Aninha aposentar os associados em dias sem cobrar nada.Nenhum associado deve nada a Aldo ou a Aninha se esta em dias. E nem devem voto ou obrigaçao a eles. ela recebe 50% da renda da colonia para dividir entre as despesas e para ela. nenhum associado e obrigado a votar nele vota se quiser.
ResponderExcluir